Notícias

PRESERVE SEUS SONHOS

Há mais de 20 anos, nasceu um sonho, o sonho de transformar a vida das pessoas através da Neurociência. E assim, o INEXH cresceu. Hoje ele tem sede em 24 estados brasileiros e está presente em 5 países.

Desde então, é missão do INEXH fazer com que as pessoas descubram o seu potencial interior infinito, através desse universo encantador que é a PNL – Programação Neurolinguística. E queremos que isso atinja cada vez mais as pessoas e que elas possam usar essas ferramentas no dia a dia.

Foi por isso que surgiu a ideia da criação desse blog, em que compartilharemos matérias sobre Neurociência e PNL. Esperamos que essas matérias transformem alguns momentos da sua semana em algo extremamente prazeroso.
A primeira trata exatamente sobre sonho, essa ferramenta tão poderosa que é capaz de mudar por completo a sua vida e de todos ao redor.

Boa leitura!

Preserve seus sonhos

Nunca deixe de viver uma vida de sonhos! Quando isso acontecer, talvez as coisas possam perder um pouco o sentido…

O que é uma vida na verdade? A vida é um grande sonho. Aprendemos coisas desde a hora que nascemos ou antes disso e vamos caminhando de acordo com nossos valores. Mas o que são valores na verdade? O que é sonho? O que é vida? A gente aprendeu que vida é vida, mas e se eu quiser que ela se chame sonho? Porque não chamá-la assim, já que, na verdade, nada é de verdade? Pelo menos não para todo mundo da mesma maneira…

O que é verdade para mim? Verdade para mim é o que eu quis que fosse verdade para mim…. Portanto eu prefiro viver uma vida de sonhos do que uma vida de certezas. Eu só tenho certeza de que, hoje, sonho com um mundo melhor, então eu vivo um sonho na verdade! Se deixarmos de sonhar, para que viver? Sem sonho não há motivo para viver.

Fazer da vida um sonho, ter vários sonhos e procurar realizá-los. Esta é a Regra de Ouro: Conquiste um objetivo e se faça feliz! E quando realizamos é uma delícia! E quanto mais impossível parecer ser um sonho, mais gostoso é quando o realizamos. Então porque deixar de sonhar? Aliás, deve ser muito ruim viver só de certezas! Imagina? Para que encher a vida de regras, tabus, preocupações e deixar de sonhar? Porque isso acontece com tanta gente? Não importa como seja, ou como tenha surgido ou o que realmente é, você tem direito de sonhar! Todos têm! Use sonhos para mover a vida, viva uma vida de sonhos ou sonhe ao invés de viver. Talvez esse seja o primeiro passo pra uma vida melhor, ou para um sonho melhor!

(0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *